sábado, 18 de abril de 2009


BLACK NIGHT BLUES BAR
- SAUDADES -

- Em junho de 1994, surgia na rua Pereira Nunes na Tijuca, o BLACK NIGHT BLUES BAR, captaneado pela figura carismática de Ricardo, um cara que amava o Blues,Rock, Hard-Rock, além de ser um grande conhecedor do assunto, e de trazer boas bandas para a casa e fazer todo o contato c/ a galera, Ricardo era o "promoter" da casa, e Eduardo o dono do negócio, o cara que fazia toda a parte de administração do bar, devido a sua experiencia no ramo da hotelaria.

- Lembro-me de nessa época, nos primeiros meses do bar, em um dia chuvoso, ter ido assisitr ao show da excelente banda BASEADO EM BLUES.
- Fiquei surpreso logo ao entrar no bar, que já estava bem cheio, e dei de cara com um salão onde ficava o bar, e nele já estavam rolando vídeos de Blues e Rock. Subindo uma escada ao lado do bar, encontrávamos o segundo andar onde rolavam os shows. Um grande salão com um pequeno palco, e com equipamentos de som e luz bem precários, mas mesmo com essas deficiencias técnicas, o ambiente era bem legal.

- Mais tarde, no início de 1995, Ney Leme criou a banda CLASSIC ROCKERS, fruto de jams sessions que rolavam no bar. Em meio as jams sessions, Ney conheceu o vocalista Rogério Farner , o baixista Beto Oliveira, o tecladista André Michelli, e o baterista Alexandre Vovô, e logo tiveram uma grande afinidade musical, pois em todos, além do ROCK-BLUES, a influência do SOUL e do FUNK eram bem forte, e estes ficaram no time fixo da
CLASSIC ROCKERS.
- Entre os músicos que tocavam nas jams sessions do Black Night Blues Bar, estavam:
Ney leme - guitarra, Rogério Farner - voz, Beto Oliveira - baixo, André Michelli - teclado, Alexandre Vovô - bateria, Carlos Connan - voz, Cristiano Crochemore - guitarra, Cida - voz, Eduardo Siqueira - voz, Fernando Sauma - guitarra e voz, Álvaro Malagutti - gaita, Helder - voz, Fábio Ouriquez - voz, Beto - bateira, Robertinho Fernandes - bateria, entre outros.

- Além da banda CLASSIC ROCKERS, haviam outras boas bandas que tocavam na casa, lembro-me da SUI GENERIS, banda do grande vocalista e compositor Carlos Connan, a
THE WINDOWS, que fazia cover do THE DOORS e sempre lotava a casa.
A banda CONSPIRAÇÃO TEQUILA também tocou bastante na casa.
- Embora as condições fossem precárias, os primeiros donos do Black Night, comandados por Eduardo e Ricardo, eram muito bem quistos pelos músicos que tocavam e levavam público para o bar.

- A banda CLASSIC ROCKERS tocou no bar até 1998, pois o bar havia sido vendido, e os novos donos tinham um método de levar o negócio que não favorecia nem um pouco aos músicos, pois os músicos além de fazer o show, divulga-lo, e levar todo o público, ainda tinham que levar um equipamento de melhor qualidade, pois o equipamento da casa era de péssima qualidade, e no final não tinham direito nem as coisas básicas, além da casa levar uma porcentagem muito grande do dinheiro do cover-artístico, que era por direito dos músicos.
- A coisa foi se alastrando de uma forma tal, que as boas bandas começaram a boicotar o bar.
Os novos donos do bar, começarão então a colocar shows c/bandinhas formadas por amadores e uma molecada que levava somente pai,mãe, piriquito e papagaio, e não eram um público que se tornariam frequentadores do bar. Se não me engano, o bar fechou em 1999.

NEY LEME

===> Clip c/ trechos de apresentações da banda CLASSIC ROCKERS, no
Black Night Blues Bar, feitas entre 1995 e 1998.

Um comentário: